O disco cultuado “Buckingham Nicks”, lançado originalmente em 1973 por Stevie Nicks e Lindsey Buckingham antes de se juntarem ao Fleetwood Mac, vai ganhar sua primeira reedição oficial em mais de cinco décadas. Um outdoor recém-instalado no Sunset Boulevard, em Los Angeles, confirmou a data do relançamento: 19 de setembro (via FleetwoodMacNews). Esta será a primeira vez que o álbum chega ao mercado remasterizado e disponível em plataformas digitais.
A notícia alimenta as especulações sobre uma possível reunião do Fleetwood Mac. Os rumores ficaram intensos depois que Nicks e Buckingham postaram, na semana passada, trechos complementares da letra da música “Frozen Love”, faixa do disco que, à época, chamou a atenção de Mick Fleetwood e foi responsável pelo convite para que o casal integrasse a lendária banda.
Apesar de um retorno do grupo parecer improvável após a morte de Christine McVie, em 2022, o relançamento reacende a esperança de uma reaproximação musical entre Nicks e Buckingham, afastados desde a saída turbulenta do guitarrista em 2018. Mick Fleetwood já declarou que torce por uma reconciliação e deixou no ar que, mesmo sem turnês, o reencontro artístico entre os dois seria algo especial para a história do rock.
Enquanto isso, Stevie Nicks confirmou que está em estúdio trabalhando em um novo álbum. Segundo ela, o trabalho é inspirado em “histórias reais” e memórias de “homens fantásticos” que passaram por sua vida, o que só aumenta a curiosidade sobre os próximos capítulos dessa narrativa tão emblemática.
