Entrevista

A jovem Valentina Montenegro surge com uma grande surpresa na música mossoroense. Arrematou o primeiro lugar em um concurso de música com uma versão para Amy Winehouse e a repercussão foi imediata nas redes sociais e na mídia. Ela concedeu entrevista ao BDD falando dos próximos passos e das suas principais influências

Por: William Robson, editor

Meio que por acaso, a jovem Valentina Montenegro, uma adolescente de 15 anos, resolveu se inscrever em um concurso musical. No certame a Mais Bela Voz Cidade Jardim, a garota acabou arrematando o primeiro lugar. Escolheu uma versão para Amy Winehouse e a repercussão foi imediata. Seu vídeo viralizou nas redes sociais, concedeu entrevista à uma emissora de rádio de Mossoró e pretende participar de outros festivais de música. Apesar de muito jovem, tem um gosto musical apurado que passa do A-ha, Elton John  a Tim Maia, Djavan e Cássia Eller. Valentina disse ao BOLSA DE DISCOS que não para por aí. E o seu talento comprova muito bem isso.

 

O que te inspirou a participar de um concurso como este e qual a sensação de ter vencido?

Na realidade o concurso foi uma surpresa, soube na sexta [feira, 11. O concurso ocorreu no domingo], apenas dois dias antes do evento, através de uma amiga da família, uma pessoa muito especial. A sensação de ter vencido é uma honra, foi algo muito importante competir com pessoas tão incríveis foi melhor ainda.

 

Qual a música e artista que você escolheu para sua apresentação?

O nome da música é “Valerie” e escolhi a versão de Amy Winehouse, porque é uma cantora que possui uma história muito interessante, não diria como necessariamente uma inspiração, mas ela demonstra uma personalidade vocal muito presente, e isso traz emoção a canção, faz ela ter significado mesmo que o ouvinte não compreenda a letra, é muito sobre sentir aquilo.

 

Veja a participação de Valentina Montenegro na Mais Bela Voz Cidade Jardim, em Mossoró

 

Fale um pouco do maior desafio que você enfrentou durante a preparação para o concurso e como o superou?

Acho que todo o processo foi muito natural, como eu tive conhecimento muito próximo a data, tive que ser muito objetiva com a música, rezei um dia antes e essa foi a música que me veio a cabeça. Fiquei bastante ansiosa em alguns momentos, mas tive o apoio da minha família e sempre colocando nas mãos do Senhor.

 

Você já atua na noite como cantora? Quais são seus planos para a carreira musical após essa etapa?

Eu ainda não atuo na noite, pois sou muito jovem, tenho apenas 15 anos, comecei a realmente me dedicar agora depois de algumas situações em minha vida, mas já participei em apresentações no teatro e quando vejo algum conhecido na noite, às vezes peço uma participação. Meus planos no momento visam focar nas minhas redes sociais e continuar com as minhas composições, buscando o melhor caminho.

 

Seu talento vem da inspiração em que artistas e estilos?

Meu estilo musical favorito é o pop rock, músicas dos anos 50, 70 para o início dos anos 2000 me chamam muita atenção. A banda A-ha é a minha maior inspiração com toda certeza, é a minha banda preferida, tem uma história muito interessante. Elton John é um cara que tenho uma grande admiração e Bon Jovi são os meus preferidos. Brasileiros gosto muito de Tim Maia, Djavan, Cássia Eller, as letras de Cazuza, Pitty são inspirações

 

Para terminar, o que você diria para outros jovens que também sonham em seguir a carreira musical?

Acredito que as pessoas falam muito sobre sonhos e não devemos deixar de sonhar, mas o mais importante de tudo, é manter a cabeça no lugar e o real motivo de você querer aquilo, para não se sentir perdido, as vezes visamos muito o caminho da frente, mas esquecemos de quem somos e da razão correta para almejarmos aquilo. Se você realmente quer alguma coisa, se esforce e seja dedicado para fazer acontecer.