O baterista do Mess the Cage, Gil Holanda, participa da seção Os Discos da Minha Vida, destacando toda a pegada pesada que influenciou o seu som. De Nirvana a Queens the Stone Age, Gil mostra os álbuns que influenciaram a sua carreira musical
Loco Live – Ramones
Começando com essa banda e especificamente com esse álbum, que me inspirou bastante a formar banda. Um amigo das antigas, que tinha uma banda do gênero punk/hc, me apresentou o ramones no ano de 2002. Esse amigo era ruy, que tinha a banda chamada “Fora do Ar”. Tínhamos o costume de ir ver os ensaios da banda dele e ramones era o som que a galera mais gostava de escutar hehe, passei meses escutando esse álbum e, a partir disso, comecei a pensar em montar uma banda, por isso o loco live tem muita importância para mim.
In Utero – Nirvana
O meu álbum de iniciação no grunge, em que passei a escutar música com mais frequência. Sempre tinha clipes do nirvana rolando na mtv, mas até então, nunca tinha parado para escutar, mas foi quando comprei um CD da banda, em que era o In Utero, que passei a conhecer mais. Não era tão fácil conseguir cd’s ou baixar músicas naquele tempo, mas sempre dávamos um jeito de conseguir. Com esse álbum, a ideia era formar uma banda grunge.
Song For The Deaf – Queens of The Stone Age
Quando a gente fala de Nirvana, nao tem como não falar de Dave Grohl. Ali eu já tinha um ídolo, até porque eu já tinha decidido aprender a tocar bateria. O Dave é foda demais e, quando saquei esse álbum, em que ele tinha gravado as baterias, simplesmente virei fã. Então esse álbum me influenciou muito.
Elephante – The White Stripes
Talvez, esse tenha sido o álbum que mais escutei. Eu tinha formado um projeto grunge power trio, mas não tinha conseguido colocar para frente, então, foi formado um duo inspirado no the White Stripes, e o elephante tinha acabado de sair do forno, então serviu de inspiração. Me identifiquei demais com o estilo da meg white na bateria, então, surgiu a red boots, minha primeira banda. Tenho um carinho especial por White Stripes e até hoje escuto.
Bleach – Nirvana
O Nirvana sempre esteve na veia, e o bleach é a cara do rock. Influenciou muito o Red Boots, apesar de sermos um duo, sempre estivemos no estilo grunge, apesar do desafio de montar um som pesado e preenchido, as baterias desse álbum me ajudaram bastante a definir o meu estilo, então, não poderia estar fora do meu Top 5.
