De um lado, Luiz Caldas, considerado o pai da Axé Music. Do outro, o Fortal, um dos eventos mais conhecidos quando o assunto é Carnaval fora de época de Fortaleza. Entre os dois, o público. Ou melhor, a falta dele.
O veterano de 60 anos se apresentou na primeira noite do evento, em Fortaleza, sem plateia. Isso mesmo. Caldas desfilou em um trio independente, puxando o último caminhão do corredor da folia, que no 1º dia de festa recebeu Bell Marques, Rafa e Pipo, Parangolé e Ludmilla.
Circula na web um vídeo mostrando o trio do cantor isolado na pista, sem público no chão. Sequer havia pessoas nos camarotes do evento. Mesmo assim, Luiz Caldas fez questão de cumprir seu papel, se apresentando para apenas sete pessoas.
FALTA DE RESPEITO
Para muitos internautas, houve falta de falta de consideração e respeito colocar o trio de Caldas para sair primeiro, uma vez que o público ainda estava chegando para curtir o evento.
Houve ainda diversas manifestações de apoio ao cantor e reclamações da falta de organização do evento: “A festa já está caindo há alguns anos, mas colocar Luiz para ser o primeiro, chega a beirar a falta de noção dos organizadores. Inadmissível”; “Isso só mostra que o respeito pelos artistas que estão há anos na música, acabou”, frisou outra internauta.
“Luiz Caldas é o pai do axé! Isso é desvalorização em cultura. ‘Ah, mas ele n venderia um bloco’, não é sobre isso! Um evento de tal porte, deveria montar uma estratégia. O mínimo, seria ele sair no horário do meio”, sugeriu um internauta. “Isso foi ridículo e constrangedor…. Além de desmerecer o artista, ninguém teve o pensamento de fazer qualquer promoção da marca pra colocar gente ali”, avaliou outra pessoa. “Muito triste e vergonhoso isso com qualquer artista mas com alguém da importância do Luiz pro axé é pior ainda”, escreveu mais um.