Thiago Sabiá, baixista da Rádio Moscou, destaca os discos que marcaram sua trajetória musical e que se desenha entre acordes que despertaram paixões e moldaram sua identidade sonora — do rock nacional ao metal melódico, passando pelo poder criativo do baixo elétrico.
Nesta seleção da série “Os Discos da Minha Vida”, Sabiá revisita álbuns que o acompanharam desde os primeiros passos como ouvinte e instrumentista. Do impacto poético da Legião Urbana no Acústico MTV, passando pela energia de Guns N’ Roses e Red Hot Chili Peppers, até as influências marcantes de Angra e Shaman, cada título carrega uma memória, uma inspiração e um aprendizado.
Acústico MTV – Legião Urbana
Com certeza minha primeira lembrança ouvindo Rock foi com o legião urbana no acústico MTV com os amigos do colégio. A letra de Índios me fascinava e fascina até hoje.
Live Era 87-93- Guns n´Roses
Logo depois, veio curiosidade por bandas internacionais. Foi quando vi Slash pela primeira vez tocando o solo de patience e me apaixonei pelo personagem, pelo músico e pela banda.
Californication – Red Hot Chili Peppers
Em seguida me encanto por outro personagem, Flea baixista do Red Hot Chili Pepers com Californication e todas aquelas linhas de baixo que abriram a minha mente pra o instrumento que eu começava a tocar.
Ritual – Shaman
Através do Angra chego ao Shaman com o clássico do metal nacional, fairy tale. A voz de André Matos e a firme pegada de baixo de Luís Mariutti se tornaram duas referências pra mim. E moldaram a minha forma de tocar, compor e ver o rock.
Rebirth – Angra
Nos anos 2000 surge o rebirth do Angra. Aquela balada título do álbum me fez querer conhecer mais sobre a banda, que é uma das minhas 5 favoritas da vida.
