Dia 26 de setembro Gal Costa comemoraria seu aniversário. A reedição de Estratosférica (2015) pelo NRC+ será prensado em vinil pela primeira com capa dupla e com todo o repertório reunido pela primeira vez numa edição em vinil do disco.
Dez anos após seu lançamento, o disco segue atual e marcante na discografia da cantora, compondo uma trilogia (com Recanto, de 2011, e A Pele do Futuro, de 2018) de renovação no repertório de Gal.
“O disco é o reflexo da minha alma. Não sou nenhuma garota, mas estou me sentindo jovem”, disse a saudosa cantora, então com 70 anos, em entrevista para o Scream & Yell.
Arrojado e pop, o trabalho marcou os 50 anos de carreira da artista, apresentando-a para uma nova geração. Estratosférica é algo que somente alguém como Gal Costa conseguiria fazer: reunir composições inéditas, feitas especialmente para ela, dos grandes veteranos e então novatos da música brasileira.
O disco inclui composições de Caetano Veloso, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo, Antonio Cicero, Marisa Monte, Milton Nascimento, Criolo, João Donato, Céu, Tom Zé e mais – com destaques como “Quando Você Olha pra Ela” e “Sem Medo Nem Esperança”.
Estratosférica se desdobra em pop, rock, samba, naipes de sopro, violões, guitarras cheias de efeito e até sintetizadores. A grande novidade dessa reedição em LP é a capa com as intervenções na foto de Bob Wolfenson idealizadas há dez anos por Marcus Preto, diretor artístico do disco que trabalhou ao lado de Alexandre Kassin e Moreno Veloso produtores do álbum.
A edição do NRC+ ainda conta com as faixas “Átimo de Som” (Zé Miguel Wisnik/Arnaldo Antunes) e “Vou Buscar Você pra Mim” (Guilherme Arantes), pela primeira vez inclusas em uma versão física do disco.
A pré-venda do kit do álbum Estratosférica (2015) inicia amanhã às 10h um LP duplo, capa gatefold e capa de plástico ilustrada. Saiba mais em: noizerecordclub.com.br.
