Alternativo

Com produção, mixagem e masterização assinadas por Marco Aurélio Dower, “Utopia” apresenta uma sonoridade envolvente e moderna, marcada por um groove dançante que se mistura a atmosferas introspectivas e arranjos cuidadosamente construídos

Por: Redação

Em tempos em que o cotidiano parece engolir nossos sonhos e a esperança se esconde entre as rotinas exaustivas, é difícil encontrar brechas para respirar. É justamente nesse cenário que a Ingrime nos convida a pausar, nem que seja por alguns minutos, e imaginar algo melhor. Com o lançamento do single “Utopia”, a banda mariliense de Rock Alternativo oferece um sopro de otimismo em meio ao caos, traduzindo em som e sentimento aquilo que muitos ainda insistem em acreditar: que mesmo em dias cinzentos, ainda há beleza e propósito em seguir.

Com uma letra sensível e encorajadora, “Utopia” fala sobre os desafios de seguir acreditando em dias melhores. O eu lírico questiona o próprio idealismo, confrontando vaidades, frustrações e inseguranças, ao mesmo tempo em que insiste em buscar o lado bom da vida, mesmo quando este parece distante. A música aposta em uma abordagem que equilibra a dualidade entre luz e sombra, otimismo e dúvida, esperança e realidade, e convida o ouvinte a refletir sobre a natureza da esperança em tempos de desencanto.

“Utopia chega como um respiro, desde sua mensagem e sonoridade até a jornada da banda até aqui. O otimismo, o ritmo dançante, as novas texturas, tudo isso nos permitindo abrir mais o leque de possibilidades, algo que amamos: explorar, continuar a nos descobrir, como pessoas e músicos. Com certeza vai te surpreender, mas vale ressaltar, a melancolia e aquele ‘tempero’ especial da Ingrime ainda estão presentes. Contrastando muito bem com a dualidade e os questionamentos que a música traz. Estamos ansiosos para entregar mais um pouco de nós e nosso âmago nesse lançamento, mas nos anima mais ainda ouvir e receber o feedback do público. Definitivamente é um trabalho que vai nos permitir aprender muito mais do que ‘ensinar’ algo, um momento onde o lado bom da vida vai se fazer presente para nós”, declara Gabriel Teixeira, vocalista da banda.

Ouça “Utopia” em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:

Com produção, mixagem e masterização assinadas por Marco Aurélio Dower, “Utopia” apresenta uma sonoridade envolvente e moderna, marcada por um groove dançante que se mistura a atmosferas introspectivas e arranjos cuidadosamente construídos. A música conta ainda com uma rica seção de sopros, com trombone por Lucas Andrade, trompete por Lucas Antonio e saxofone por Marcelo Belineli, que ampliam a paleta sonora da banda e adicionam uma nova camada de emoção ao arranjo. A arte de capa foi criada por Leandro Massai.

A formação que gravou o single inclui Gabriel Teixeira (voz), Gabriel Gustavo (bateria), Fábio Cerqueira (guitarra), Roberto Barros Cazo (baixo), Marco Aurélio Dower (teclado), além dos músicos convidados nos sopros. A atual formação da banda conta com Gabriel, Fábio e Gabriel Gustavo como membros fixos, que mantêm a essência do grupo desde sua fundação em 2018.

Com uma discografia marcada por letras de caráter existencial e composições comoventes, a Ingrime segue desenvolvendo um trabalho artístico que transita entre o visceral e o sensível, o individual e o coletivo, a dor e a esperança. “Utopia” é mais um passo dessa trajetória: uma canção que busca significado no meio do caos, e que convida o ouvinte a não perder a fé, mesmo que ela seja utópica.