Concerto

Pianista desembarca em Mossoró neste sábado (24), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado para a apresentaçao do show “1975”, da turnê pelo país que celebra os 50 anos de 1975, ano no qual aconteceu um número imenso de lançamentos emblemáticos na história do Rock. Os ingressos já estão disponíveis

Por: Redação

Rock ao Piano? De onde surgiu uma ideia dessa? A proposta é trazer releituras do Rock usando apenas o piano, criando os arranjos mais fiéis possíveis às obras originais.

No meio da sala, havia uma piano. Bruno Hrabovsky fez aulas dos 6 aos 31 anos com Luciana Bissi, que venceu toda sua falta de disciplina – apesar do interesse genuíno desde pequeno pelo instrumento -, tudo sempre com o eterno incentivo da avó de Bruno, Mila. Com grande facilidade auditiva, na adolescência começou a criar cada vez mais arranjos daquilo que mais ouvia: Rock e Metal. Muita água rolou até virem as apresentações de fato.

Agora, ele desembarca em Mossoró neste sábado (24), às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado para a apresentaçao do show “1975”, duas horas de apresentação da turnê pelo país celebrando os 50 anos de 1975, ano no qual aconteceu um número imenso de lançamentos emblemáticos na história do Rock. Os ingressos já estão disponíveis. Clique aqui

O repertório do concerto passa por diferentes estilos musicais dentro do rock, sendo apresentadas exclusivamente obras lançadas no referido ano. Intercaladas com as interpretações, são feitas falas contextualizando o momento de cada banda.

Atualmente, os projetos de Hrabovsky  de levar rock para o piano já passou por quase 140 cidades do país, além de um show na Nova Zelândia, quase todos eventos realizados de forma independente. Em 2019, Bruno produziu uma turnê no Brasil para a renomada pianista ucraniana vkgoeswild; na pandemia manteve o projeto vivo produzindo vídeos em casa e em 2021 ganhou uma nova relação com o piano ao iniciar estudos técnicos extremamente aprofundados com Vinícius Fabri.

Em seu aniversário de 34 anos da celebração dos 10 anos do projeto, muitas mudanças vieram: uma nova identidade visual, um concerto super especial em Curitiba junto a uma orquestra e a mudança para São Paulo logo no dia seguinte.

Segundo ele, tudo começou despretensiosamente, com vídeos postados no YouTube, depois alguns concertos pontuais enquanto Bruno ainda estudava Geologia na UFPR. O verdadeiro marco do início do Rock ao Piano se deu em 2013, no Teatro Paiol, após sua formatura: pela primeira vez compareceram muito mais do que apenas amigos e conhecidos a um concerto do pianista. “Era um indício de que tudo poderia ir mais longe, ainda que só no ano seguinte tenha vindo o primeiro show em outra cidade”, disse.