Ouça

Em “Orlando in Love” – um riff de John Cheever sobre Orlando Innamorato, um épico inacabado composto de cantos do poeta renascentista Matteo Maria Boiardo – o herói é um poeta bem-intencionado que estaciona seu Winnebago à beira-mar e é vítima do chamado de uma sereia

Por: Redação

Japanese Breakfast está de volta com “Orlando in Love”, single principal do futuro quarto álbum de estúdio do Japanese Breakfast, For Melancholy Brunettes (& sad women), que será lançado em 21 de março pela Dead Oceans.

Escute aqui.

Produzido pelo vencedor do prêmio Grammy Blake Mills – um inovador de sutileza incomum, conhecido por seu trabalho com Bob Dylan a Fiona Apple – e gravado no venerável Sound City em Los Angeles, o disco mostra a vocalista e compositora Michelle Zauner se afastando da extroversão que definiu seu antecessor, Jubilee, para examinar as ondas mais sombrias que se agitam em seu interior, o campo temperamental e fecundo da melancolia, há muito considerado o estado psíquico dos poetas à beira da inspiração.

O resultado é uma declaração artística de propósito: um trabalho maduro, intrincado e contemplativo que evoca a emoção romântica de um romance gótico.

Em “Orlando in Love” – um riff de John Cheever sobre Orlando Innamorato, um épico inacabado composto de cantos do poeta renascentista Matteo Maria Boiardo – o herói é um poeta bem-intencionado que estaciona seu Winnebago à beira-mar e é vítima do chamado de uma sereia.

A tristeza é o tom emocional dominante desse disco, mas é uma tristeza de uma forma diferente: a tristeza pensativa e presciente da melancolia, na qual o reconhecimento do caráter essencialmente trágico da vida ocorre com sensibilidade à sua beleza fugaz. Zauner encontra espaço suficiente para vislumbres de esperança. São os consolos dos mortais que os poetas anteriores a ela chamaram e que os poetas posteriores continuarão a redescobrir: o amor e o trabalho, e embora eles corram como resoluções tônicas através dos muitos episódios do disco.

Além disso, o Japanese Breakfast está anunciando uma turnê de 2025 que começa com uma apresentação no Coachella Music and Arts Festival em Indio, e continua com shows na América do Norte e na Europa este ano.