O festival Mada, que aconteceu no fim de semana em Natal, trouxe atrações que aproveitaram o momento para destacar a necessidade de atenção às políticas culturais e também de olho nas eleições. Nomes como Baianasystem e a Taj Ma House, lembraram da importância do voto na cidade, especialmente em um 2° turno que disputa uma candidatura progressista e outra bolsonarista.
Baianasystem, por exemplo, é famosa por denunciar temas importantes e ignorados como o racismo, xenofobia e causas construções irregulares em ambientes urbanos, como nas praias. Em meio a uma multidão eufórica e um show de tirar o fôlego, Russo Passapusso, vocalista da banda baiana, cantou o nome de Natália Bonavides. Em meio a aplausos, o artista entoou:
“O nome dela é Natália, o nome da cidade é Natal. Pra Natália, Natal”
Em gritos de comemoração, os potiguares seguiram o coro. Assista:
Nas redes sociais, a candidata à prefeitura agradeceu o carinho da banda e do público e explicou os motivos pela falta no evento. Bonavides, que participa das famosas “polgas” do Baiana nos shows que frequenta, confessou que acabou cochilando no dia do Festival, após cumprir uma intensa agenda de campanha.
“Pessoal, eu devo um pedido de desculpas aos meus parceiros de roda de Baianasystem porque a gente ia se encontrar e eu não consegui. Já tava tudo certo pra eu ir. A roupa escolhida. E eu inventei de cair naquela de: ‘ vou descansar só cinco minutinhos’, que eu tinha chegado de uma carreata enorme de horas e tava morta de cansada, aí caí naquela de só cinco minutinhos e apaguei.”, justificou.
Taj Ma House
Quem também cantou o nome de Bonavides foi a banda potiguar Taj Ma House. Composta por Janvita, Clara Luz, Elisa Bacche e DJ Pajux, a banda de House Music abriu o “Baile da Amada”, o after oficial do Festival, já quase de manhã. Com uma batida original, indo de funk, eletrônica e outros gêneros, a House agitou o público fiel que curte a festa até o fim.
Com o sol nascendo, a banda lembrou da importância de votar em Natália Bonavides e com um posicionamento direto falou da necessidade de vencer o bolsonarismo em Natal. Segundo Pajux é preciso votar pela cultura, pelo transporte público e a favor do serviço social.
“Próximo domingo tem eleição. Vote em quem está do lado da cultura, pelo transporte público dessa cidade (que está uma merda) e vote em quem está a favor do serviço social. E o nome dela tem o nome da cidade dentro. Sem meias palavras: é Natália 13, caralho”, anunciou o DJ.