Festival

Nas atrações brasileiras, o destaque ficou com o Sepultura, que faz uma turnê de despedida. Tem ainda Marina Peralta, Jão, Terno Rei, Jovem Dionísio e Dead Fish.

Por: Paulo Floro, O Grito!

O festival Lollapalooza divulgou a escalação completa de sua edição 2025, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de março do ano que vem. Olivia Rodrigo, Alanis Morissette, Shawn Mendes, Justin Timberlake, Tool e Rüfüs du Sol são as atrações principais. Os ingressos estão à venda desde o dia 20 de agosto.

Apostando em atrações mais pop e rock, o evento deste ano conta com quase 70 nomes, sendo 16 inéditos no Brasil, como Olivia Rodrigo, Tate McRae, Teddy Swims, Parcels, Benson Boone, Fontaines D.C., Barry Can’t Swim, Nessa Barrett, Artemas, Inhaler, Neill Frances, Michael Kiwanuka, Girl in Red e Wave to Earth.

Nas atrações brasileiras, o destaque ficou com o Sepultura, que faz uma turnê de despedida. Tem ainda Marina Peralta, Jão, Terno Rei, Jovem Dionísio e Dead Fish.

A escalação praticamente ignorou bandas mais experimentais (tirando o fato de trazer JPEGMAFIA e Tool), bem como gêneros como o rap, R&B e funk. Reforçando uma identidade já vista em edições anteriores, o lineup do Lollapalooza não inovou tanto, ainda que traga algumas surpresas do indie, como Caribou, The Marías e Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo.

Os headliners até trazem nomes de peso, mas estão longe de qualquer escalação mediana de um festival do mesmo porte do Lollapalooza na Europa ou EUA. Muito se fala de uma crise do mercado de eventos e festivais grandes como o Lolla, mas em tempos de incertezas, o que restou foi mesmo apostar na segurança.

 

 

Encontrou um err