Mais de 30 anos depois, um dos mais importantes álbuns do Nirvana ganha homenagem especial neste sábado (30), na Cervejaria Cabocla. O cantor Carlos Miranda montou uma banda e repertório todo dedicado ao disco “Unplugged in New York”, numa grande festa que vai começar às 21h30. Praticamente todo o disco será executado no show. Para explicar como será a tocada e a celebração, o artista concedeu entrevista ao BDD.

Como pensou na ideia de homenagear o Nirvana?
Rapaz, trata-se da banda do segmento grunge favorita. Ouço desde os 10 anos de idade. Aprendi a tocar as músicas muito cedo. E marcou a geração do rock dos anos 90, você sabe. A ideia de homenagear foi que aqui em Mossoró nunca foi apresentado esse acústico tão famoso do Nirvana, que é o MTV Unplugged, de 1993. Aconteceram covers nas versões elétricas, mas nunca esse tributo específico. Será uma grande oportunidade das pessoas reviverem este importante álbum.
Quem estará te acompanhando neste sábado em termos de banda?
Será na mesma configuração de palco como se pode assistir no próprio MTV Unplugged. Seguindo a semelhança de tocar sentado, comigo na voz e no violão, Robson Maia (bateria) e Eduardo Folquesatto no baixo
Como será o setlist do show?
O setlist vai seguir exatamente a sequencia do acústico original.
Qual a sua ligação de vida com as músicas de Kurt Cobain?
O que identifico com o Kurt é na parte musical. Apesar de algumas contradições por alguns músicos, de dizer que ele não era um tão bom cantor nem guitarrista, eu discordo totalmente. O que me identifico com o Kurt é na parte musical. E o timbre de voz marcante.
Quais seus projetos musicais em andamento?
Sigo com a banda Rádio Moscou em uma série de shows de reunião da primeira formação.